Total de visualizações de página

sábado, 14 de maio de 2011

Importante!!!

Após 12 anos sem registros, DF confirma caso de sarampo

Homem de 34 anos teria sido infectado em viagem à Europa.
Pessoas com quem o infectado teve contato vão ser monitoradas.

Um homem foi diagnosticado com sarampo no Distrito Federal. O DF não tinha registro da doença desde 1999. O caso é considerado pela Secretaria de Saúde como importado, porque o contágio ocorreu durante uma viagem à Europa. O paciente, de 34 anos, apresentou os primeiros sintomas em abril.
O sarampo é transmitido por meio das secreções expelidas pelo doente ao tossir, espirrar, falar ou respirar. De acordo com a gerente de Vigilância Epidemiológica e Imunização do DF (GVEI), Cristina Segatto, todas as pessoas com quem o infectado teve contato vão ser monitoradas durante 20 dias e estão recebendo a vacinação de bloqueio, para evitar que a doença se espalhe.
Os sintomas da doença são manchas vermelhas espalhadas pelo corpo, febre alta, tosse, coriza e inflamação nos olhos. A Secretaria de Saúde afirma que não há registro da doença relacionado ao caso até o momento.
Os nove casos registrados de sarampo no Brasil este ano são de pessoas infectadas no exterior, basicamente na França. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, o país europeu registrou 3.500 casos da doença somente neste ano.
A Secretaria de Saúde convidou a população do DF a tomar a vacina contra sarampo em novembro de 2010, após casos serem registrados em três diferentes estados. Na época, dados da GVEI indicavam que pelo menos 8 mil crianças estavam com o cartão desatualizado.
http://glo.bo/k07rt2

Nenhum comentário:

Postar um comentário